ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente

Vídeo apresenta erros que podem ser evitados para garantir qualidade de portas de madeira

Material faz parte da série de vídeos lançada pelo Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações, que pretende incentivar uso de produtos certificados

Já está no ar o novo vídeo da série “PSQ-PME, a marca de qualidade da sua porta”. A produção apresenta seis erros que podem ser evitados nas etapas do processo produtivo, especificação, logística e instalação para garantir a qualidade das portas de madeira nas edificações.

Os vídeos são uma iniciativa do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci). O objetivo da campanha é disponibilizar ao mercado informações que esclareçam as principais dúvidas dos profissionais que especificam os materiais utilizados na construção civil, promover a importância da certificação e da escolha por portas de madeira certificadas.

Além do vídeo sobre as patologias já está disponível também a animação que apresenta como é possível, por meio da certificação e do PSQ-PME, garantir aos clientes desempenho, qualidade técnica e cumprimento às normas da ABNT.

Na sequência serão lançados novos conteúdos em vídeo com temas como pesquisa e desenvolvimento, especificação por desempenho, recebimento e armazenamento das portas, instalação, como identificar produtos certificados e sustentabilidade.


PSQ-PME

Com abrangência nacional, o Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) reúne e representa os fabricantes de portas de madeira do Brasil, atuando em várias ações que visam o fortalecimento do segmento e o atendimento dos requisitos estabelecidos nas normas brasileiras vigentes.

Entre os principais objetivos da iniciativa estão o de promover a isonomia competitiva entre os fabricantes, por meio da conformidade técnica, adequando o desempenho dos produtos às normas existentes, estimular a melhoria continua, agregar valor às marcas e dar garantias ao consumidor final.

Desde 2014, é possível encontrar no mercado portas com a certificação da ABNT. São produtos que atendem à Norma Brasileira NBR 15930. As folhas de portas certificadas passam por um rigoroso controle de qualidade de produção, que inclui testes físicos e mecânicos de avaliação do desempenho realizados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo.

Mais informações sobre o Programa em www.psqportas.com.br.

Por Interact Comunicação e Assessoria de Imprensa

Voltar ao topo