ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente

Rodada de negócios supera expectativas dos expositores

Formato dinâmico e acesso aos decisores das empresas foram apontados como diferenciais da ação

A terceira edição do Encontro da Cadeia Produtiva da Porta (ENCAPP) já comemora resultados positivos. A primeira etapa da rodada de negócios realizada entre expositores e fabricantes que participam do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) foi considerada um sucesso com destaque para o formato, a qualidade dos profissionais que receberam os vendedores e pela oportunidade da troca de informações entre fornecedores e indústrias. Na manhã desta sexta, 19, último dia do encontro, será realizada a segunda rodada de negócios com novos expositores.

Para o gerente comercial da Jowat Adesivos, Rubens de Castro Junior, a rodada foi uma oportunidade para alinhar detalhes com clientes. “Foi um grande diferencial do evento, algo que realmente nos surpreendeu. Pudemos perceber oportunidades de melhoria”, avalia.

Já para o diretor comercial da Alca Comércio de Máquinas, Eduardo Rechenberg, o fato de o evento reunir os maiores clientes num só lugar foi excelente. “Ficamos sabendo de necessidades de clientes que não tínhamos conhecimento. Saímos muito satisfeitos”, revela.

Os fornecedores de painéis Guararapes e Berneck, que já são fornecedores desse segmento, avaliaram a iniciativa como produtiva. “Tivemos uma boa oportunidade para ajustar informações entre área de vendas e cliente quanto ao desenvolvimento dos produtos”, disse Gerson Aldo de Souza, gerente técnico da Guararapes.

“Bastante dinâmicas, serviu para mostrar como o setor tem se comportado para permanecer no mercado e ampliar negócios”, afirmou Nilceu Souza, da área de Vendas da Berneck.

Com o sucesso do primeiro dia de negociações, a expectativa dos expositores que participam da segunda etapa da rodada nesta sexta-feira é grande. “Passaremos muito tempo com clientes que querem saber o que temos a oferecer. Esse é o grande diferencial da feira”, afirma Maikon Koelbel, gerente geral da Omil.

Evento

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), por meio do PSQ-PME, o evento tem com objetivo aproximar fornecedores e fabricantes, disseminar a cultura da qualidade e apresentar as últimas novidades de serviços e produtos. Ao todo, 31 marcas participam desta edição.

O ENCAPP conta com o apoio institucional da ABNT, Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Sinduscon-Paraná-Oeste e Sinduscon-PR.

 

 

Voltar ao topo