ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente

CE – Comissões de Estudo

Comissões de estudos gerenciadas pelo CB-31:

CE 31.000.02 – Madeira Serrada

Escopo: Normalização no campo de madeira serrada, compreendendo peças de madeira serrada e secagem de madeira serrada, no que concerne a terminologia, requisitos, classificação, procedimentos e métodos de ensaio.

CE 31.000.05 – Chapas de Madeira Compensada

Escopo: Normalização no campo de chapa de madeira compensada no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

CE 31.000.07 – Painéis de Fibra de Madeira

Escopo: Normalização no campo de painéis de fibra de madeira no que concerne a terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

CE 31.000.10 – Madeira para Carretéis

Escopo: Normalização no campo de madeira para carretéis, no que concerne a terminologia e requisitos.

CE 31.000.11 – Mourões de Madeira Preservada

Escopo: Normalização no campo de mourões de madeira preservada, utilizados em cercas, no que concerne a terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

CE 31.000.12 – Portas de madeira

Escopo: Normalização no campo de portas de madeira, no que concerne a terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

CE 31.000.13 – Pisos de Madeira Maciça

Escopo: Normalização no campo de pisos de madeira maciça, no que concerne a terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

CE 31.000.14 – Madeira Tratada

Escopo: Normalização no campo de madeira tratada, compreendendo penetração e retenção de preservativos, no que concerne a terminologia e métodos de ensaio.

CE 31.000.15 – Preservação de Madeira

Escopo: Normalização no campo de preservação de madeiras no que concerne a terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

CE 31.000.16 – Cruzeta Roliça de Eucalipto Tratado

Escopo: Normalização no campo de cruzeta roliça de eucalipto tratado, no que concerne a terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

CE 31.000.17 – Postes de Eucalipto Preservado

Escopo: Normalização no campo de postes Eucalipto Preservado, utilizados em redes e linhas de distribuição de energia elétrica, no que concerne a terminologia, requisitos, padronização, métodos de ensaio, preparação e recebimento.

CE 31.000.18 – Painéis de Partículas de Madeira

Escopo: Normalização no campo de painéis de partículas de madeira, compreendendo partículas de média densidade, no que concerne a terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

CE 31.000.19 – Chapa Dura de Fibra de Madeira

Escopo: Normalização no campo de chapa dura de fibra de madeira no que concerne a terminologia, requisitos e métodos de ensaio.
Acesse as normas já publicadas do CB-31 clicando aqui.
Acesse o catálogo do CB-31 clicando aqui.

Voltar ao topo