ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente

Missão técnica à Alemanha

missao alemanha2

Com um grupo de 28 integrantes, a Abimci, em parceria com o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e a Malinovski, liderou a missão técnica a empresas alemãs e também em três dias de visitas à feira Ligna, a mais importante do mundo para o segmento madeireiro. A viagem foi realizada entre os dias 22 e 27 de maio.

Com uma programação diversificada, que incluiu visitas a grandes fabricantes de máquinas e equipamentos para madeira, a uma serraria e um encontro com o Ministério das Finanças do Estado de Baden-Württemberg para estreitamento das relações institucionais e colaboração mútua, a missão cumpriu seu objetivo de proporcionar ao grupo participante visões diferentes de tecnologia, formas de acesso a esse mercado, novos conceitos de máquinas e sistema operacionais e conhecimentos sobre a indústria 4.0, além de poder comparar linhas de financiamento internacionais com juros mais competitivos.

Durante a visitação à Ligna, o grupo teve acesso aos mais modernos equipamentos, para os diversos segmentos de produtos madeireiros, em um amplo parque de exposições, com fabricantes de todo o mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abimci – Interact Comunicação
Fotos: Malinovski

Voltar ao topo