ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente

México prospecta negócios na indústria brasileira de madeira

Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente e Câmara de Comércio México-Brasil pretendem firmar termo de cooperação mútua

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) e a Câmara de Comércio México-Brasil (CAMEBRA) trabalham para avançar em um termo de cooperação mútua entre as duas entidades para promover negócios no setor madeireiro entre os dois países.

O presidente da Câmara mexicana, Miguel Ruiz, esteve na sede da Associação, em Curitiba (PR) para tratar pessoalmente do assunto. A CAMEBRA, situada na cidade do México, prospecta oportunidades de negócios com o Brasil. De acordo com Ruiz, o setor madeireiro vem sendo um dos mais demandados por importadores mexicanos que procuram, através da entidade, a possibilidade de encontrar fornecedores em terras brasileiras.

Considerado um importante mercado para vários produtos madeireiros do Brasil, a expectativa é de viabilizar, em breve, ações práticas entre os dois mercados, como rodadas de negócios e missões comerciais. Até agosto, o México havia sido o segundo principal mercado para a madeira serrada de pinus, por exemplo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Interact Comunicação

Voltar ao topo