ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente

Institucional

Fundada em 1972, a Associação da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente – ABIMCI unifica e representa empresas ligadas aos diversos segmentos e fases da cadeia produtiva da madeira, tais como reflorestadoras (silvicultura); indústrias da madeira (fabricantes de painéis compensados, laminados, serrados, pisos, molduras, portas e outros produtos); fornecedores de insumos e máquinas para a indústria de madeira; agentes e importadores de produtos de madeira, distribuidores e revendedores dos produtos madeireiros produzidos pelos associados, empresas do setor de logística e despachos aduaneiros além da imprensa especializada

Possui parcerias e acordos de cooperação com várias entidades e órgãos oficiais, nacionais e internacionais, e seus principais objetivos são de  identificar, discutir, defender e promover questões relevantes e estratégicas para o setor, de abrangência setorial e nacional. Promover ações articuladas e desenvolver projetos para o fortalecimento do setor e de suas empresas associadas, sendo o entidade de defesa e aproximação junto ao governo e demais ógãos.

Em março de 2011, a Associação elegeu a atual diretoria, a qual vai liderar a entidade até 02/03/2014, presidida pelo empresário Odacir Antonelli, diretor presidente da Repinho Reflorestadora de Madeiras e Compensados Ltda.

A ABIMCI tem suas diretrizes firmadas e definidas através de planejamento estratégico. A gestão se baseia em pilares como qualidade de processos produtivos, representatividade, qualificação e educação, acesso a tecnologia, produtos e mercados, para cumprir as suas metas e garantir o sucesso de suas ações. Credibilidade, ética, transparência, inovação, interação com governo e sociedade e objetividade as ações, são pilares e valores fundamentais na sua atuação.

Voltar ao topo