Home Comunicação Estudo Setorial 2016 chegará a públicos estratégicos
Notícias
01/11/2016

Estudo Setorial 2016 chegará a públicos estratégicos

capa-estudo-setorial-abimciCom um conteúdo atualizado sobre a base florestal, o perfil da indústria madeireira, mercado e ações prioritárias da Abimci, o Estudo Setorial 2016 começa a ser distribuído a partir da próxima semana. Um plano de distribuição foi elaborado para contemplar e abranger uma gama de público bastante diversificada.

Além das indústrias associadas, que receberão exemplares do novo documento para consulta e definição de estratégias de seus negócios, o material está sendo enviado para entidades e organismos das esferas governamentais estaduais dos Estados onde há base florestal e industrial, federal, incluindo parlamentares, órgãos técnicos, autarquias e ministérios, além de entidades como Confederação Nacional da Indústria (CNI) e suas federações estaduais.

Também receberão esse conteúdo, as principais embaixadas, consulados e câmaras de comércio com representação no Brasil, sindicatos madeireiros e moveleiros, entidades do setor da construção civil, redes Sesi e Senai nos Estados e entidades e órgãos certificadores.

Fonte de consulta e referência para a academia e para a imprensa, o estudo também chegará às universidades que contam com cursos de graduação e pós-graduação na área madeireira e florestal, além dos principais veículos de comunicação nacional e especializados.

A divulgação também inclui ações de relacionamento com a mídia para disseminação dos dados e informações relevantes sobre o setor, com o objetivo de ampliar a participação da Abimci como fonte e principal entidade do setor.

Em relação à distribuição do estudo setorial no exterior, uma agenda internacional para apresentação dos resultados foi estruturada para atingir as principais federações e associações de importadores e consumidores do produto brasileiro. O documento também será enviado aos principais importadores dos produtos madeireiros brasileiros.

Toda essa ação consolida a liderança da entidade junto aos diferentes públicos e leva o nome da indústria de madeira brasileira de forma organizada, embasada em dados reais e atuais, aos diferentes profissionais e autoridades relacionados à cadeia produtiva.

Além do formato impresso, o documento contará com a versão digital que estará disponível em um primeiro momento somente para os associados na área restrita do site da Abimci.