ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente

Abimci reúne associadas em reunião plenária no dia 20

Câmbio, logística e avaliação de dados setoriais estarão na pauta do encontro

No dia 20, quarta-feira, a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) promove uma reunião plenária com as empresas associadas. Na pauta, um panorama da atual política de câmbio, tendências e impactos na economia, com a participação de Leandro Cristiano Muller, do Departamento de Câmbio do Banco Bradesco e da economista da área de Pesquisas Econômicas do Bradesco, Priscila Pacheco Trigo. Já o secretário executivo do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), João Arthur Mohr, vai trazer informações sobre o plano de logística, infraestrutura e novos investimentos em portos e ferrovias que poderá melhorar o perfil desempenho da logística do setor produtivo.

A reunião, que coincide com a presença dos empresários em Curitiba para os eventos da Semana Internacional da Madeira, também vai ser uma oportunidade para a Abimci atualizar as empresas associadas em relação às ações da entidade que estão em andamento como a revisão do Sistema Geral de Preferências (SGP) dos Estados Unidos, as negociações e taxações de produtos, a situação de embarques e taxas junto aos portos, apresentação da edição do Estudo Setorial em Síntese com dados atualizados, e o atual estágio do desenvolvimento da norma técnica do sistema construtivo wood frame.

A reunião é exclusiva para empresas associadas e será realizada das 9h às 12:30, na sala dos Conselhos da Fiep (Campus da Indústria – Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba – Paraná). A participação deve ser confirmada até o dia 18 de setembro, pelo fone (41) 3225-4358 ou pelo e-mail: abimci@abimci.com.br.

Voltar ao topo